quinta-feira, 21 de junho de 2012

E.E. ANTONIO FONTANA

UMA BOA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM:

PRODUÇÃO TEXTUAL: GÊNERO POEMA

Mediados pela Profª Marlene da disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 2º Ensino Médio produziram poemas dentro das etapas que condicionam uma boa situação de aprendizagem em produção textual. A seguir, duas produções exemplificando o trabalho realizado...

O CANTO DOS LÍRIOS 

AUTOR: ALAN SÍLVIO GARCIA PENHA - 2º E.M - A

Os pássaros que cantam
lá fora não me alegram mais
Meu jardim que não floresce como antes
é porque meu amor acabou nesse instante

E uma pessoa que amava
só me resta um vazio no peito
que era cheio de amor perfeito

E a todo instante me pego...
pensando em meu amor
E logo sucumbo à dor

Um frio de noite me pega
E gela até minha alma
Essa cama aqui sozinha
É que me separa de minha amada.



MORTE
AUTOR: EDER OLIVEIRA DOS SANTOS - 2º E.M - A

A vida é repleta de magia
A cada momento
A cada tempo que passa
Na vida se tem um descontento

A morte vem como vento
Vento furioso que devasta
E leva a vida
E o tempo se desgasta

Oh, vida! que leva e que traz
Traz felicidade
Traz a paz
Traz dor e alegria em qualquer idade.

Tudo se apaga após sofrer
Após chorar.
Adoecer.
E a morte encontrar.
Oh, vida! Como pode
Ser assim?



2 comentários: