quinta-feira, 1 de agosto de 2013

E.E. ANTONIO FONTANA

Uma aproximação replanejada...

Dentro do contexto das análises realizadas nos dois dias de Replanejamento (30 e 31/07) levantamos com o grupo escola que o desenvolvimento da competência leitora ainda necessita de maiores aproximações, tanto entre os professores como entre os alunos, visando um melhor ensino e aprendizagem da mesma. Com base nesta "necessidade" formativa, realizamos no 2º dia de Replanejamento a atividade "Roda de Leitores: O que levo, leio e indico" onde, diante do acervo apresentado  e emprestado no dia anterior, os professores relataram as suas "primeiras" impressões sobre a obra, o autor, o contexto e antecipações sobre o seu enredo...

Confira as fotos e vídeos...

Portadores em mãos...
Primeiras Impressões...
Verificando coletivamente...
Uso de estratégias...
Escolha pelas afinidades...
Dúvidas
Procedimentos em jogo...
TODOS participando!








6 comentários:

  1. "Há de se aproximar, porém, sem perder o eterno processo de formação". Parabéns a toda a equipe pelo engajamento na atividade e nos dois dias de replanejamento.
    EDER - PC/EF-M

    ResponderExcluir
  2. Foram muito motivadoras as indicações de leitura feitas na roda de leitores,pois muitas vezes nossas leituras se restringem apenas a nossa área de atuação.
    Patricia-PEMEC

    ResponderExcluir
  3. Conheci muitas obras publicadas recentemente que me encantaram.As indicações de leitura aguçaram nossa vontade de ler e ler sempre mais.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a toda nossa equipe que com dedicação e carinho fez destes dois dias momentos felizes, estudo e de novos saberes.As indicações de leitura na roda de leitores, aguçaram meu desejo de ler diversos gêneros.
    Inês Recco "Bella" Vice Diretora

    ResponderExcluir
  5. A atividade de indicação de leitura foi muito boa, pois nos permitiu conhecer diversas obras atuais, bem como reedições de obras clássicas e pedagógicas muito interessantes. É sempre um prazer ler e estar entre bons livros e bons amigos. Prof. Sônia ( Língua Portuguesa)

    ResponderExcluir
  6. O Replanejamento trouxe momentos de interação,acredito ser fundamental para o fortalecimento da equipe,pois através do diálogo estabelecemos vínculos.Parabéns a toda equipe pelo comprometimento.
    Márcia Viana -PCAGP

    ResponderExcluir